Uma gestão humana, técnica e transformadora

Sob a direção do superintendente Frei Jorge Rocha, a Fundação Santo Antônio tem consolidado sua missão de promover a dignidade humana e o desenvolvimento integral das comunidades assistidas. Inspirado pelos valores franciscanos de fraternidade e serviço, Frei Jorge Rocha tem orientado suas ações na busca por uma gestão transparente, participativa e voltada à inclusão social e ao avanço vertical, consolidando o Plano de Carreira e Salários, junto aos colaboradores.

 Durante sua gestão, a Fundação fortaleceu projetos nas áreas de educação, assistência social e formação humana, atendimento psicossocial, ampliando o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade. Frei Jorge, também, incentivou parcerias com instituições públicas e privadas, assegurando a continuidade e o impacto das iniciativas sociais desenvolvidas. Seu compromisso com a solidariedade e a promoção do bem comum tem contribuído para que a Fundação Santo Antônio continue sendo um espaço de esperança, fé e transformação social, fiel ao carisma franciscano e às necessidades do tempo presente.

Foto: Lucas Ribeiro

Ao longo desses seis anos de gestão, Frei Jorge implementou uma programação ativa e participativa, sempre com foco na evangelização e na valorização das relações humanas. Com sensibilidade e liderança, transformou o ambiente de trabalho em um espaço de convivência, aprendizado e vivência dos valores franciscanos, tecendo novas relações e promovendo o bem-estar coletivo.

Em parceria com toda a equipe da Fundação, Frei Jorge conduziu a instituição durante o período desafiador da pandemia da COVID-19, transformando a crise em oportunidade para o fortalecimento da fé, da ciência e da comunicação. As emissoras vinculadas à Fundação tornaram-se, nesse tempo, instrumentos eficazes de informação, educação e conforto espiritual, ajudando a comunidade a superar as dificuldades, acreditar na ciência e renovar a esperança.

Foto: Arquivo Fundação Santo Antonio

As transmissões de entretenimento, as reportagens especiais no Brasil e no exterior, bem como a programação religiosa de qualidade, tornaram-se marcas registradas da Fundação Santo Antônio e das emissoras que integram a Rede de Rádio Comunicação dos Frades Menores Capuchinhos da Bahia e Sergipe. Sob sua direção, a comunicação franciscana tem sido compreendida como verdadeira missão evangelizadora, a serviço da verdade, da cultura e da vida.

Foto: Arquivo Frei Jorge
Foto: Arquivo Frei Jorge Rocha

Frei Jorge Rocha, além de superintendente, é jornalista, radialista, comunicador e professor universitário renomado, com experiência em instituições públicas e privadas. Sua sólida formação acadêmica e sua sensibilidade pastoral têm contribuído de forma decisiva para o aprimoramento da gestão e da comunicação da Fundação. Ao colocar sua expertise a serviço da evangelização e das relações humanas, Frei Jorge reafirma a vocação franciscana de servir com alegria, fé e competência.

A história recente da Fundação Santo Antônio é, portanto, inseparável da visão, dedicação e testemunho de Frei Jorge Rocha — um líder que une espiritualidade, profissionalismo e compromisso social, fazendo da comunicação um instrumento de fraternidade e esperança.

Foto: Lucas Ribeiro

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *